sábado, 8 de janeiro de 2011

Hyundai Nuvis aposta na comunicação integrada

                         


 Portas que se abrem em formato de asa de gaivota.




Desenvolvidos por praticamente todas as montadoras, os carros conceito tentam antecipar os desejos dos consumidores, utilizando o que há de mais novo em matéria de design e tecnologia. Em suma, são uma aposta do que deve abastecer as concessionárias nos anos seguintes, já que não raro viram realidade quando são bem aceitos nos salões. No caso do Hyundai Nuvis, a inspiração para o design do concept car veio do impacto da água na proa de um navio. As linhas futuristas ganham reforço com portas que se abrem em formato de asa de gaivota. O carro também conta com o sistema Hybrid Blue Drive, que alia um motor tradicional a um elétrico de 30kW, alimentado por baterias de lítio. Mas é pelo sistema de comunicação integrada que o carro mais chama a atenção. Dentro do veículo, um centro azul de acrílico abriga a tecnologia TouchSense, que permite que os passageiros se comuniquem por plataformas sensíveis ao toque. Os canais de entretenimento são alimentados de fora para dentro. A ideia é que os ocupantes possam, por exemplo, conhecer o cardápio de um restaurante assim que o veículo se aproximar do estabelecimento.

Fonte. EXAME