quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rally Dakar: MITSUBISHI - Guiga e Yousseff seguem entre os dez melhores





Mitsubishi Lancer Racing / Carsten Horst / Presscom



A Equipe Mitsubishi Brasil segue entre as dez melhores nos carros no Rally Dakar 2011. O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad completaram a segunda especial no mais rigoroso desafio off-road do planeta em 10º lugar com o tempo de 03h29min15s. A dupla campeã desta segunda-feira foi Sainz/Cruz, da Espanha, em 3h11min28s. Guiga e Youssef ocupam a oitava posição da classificação geral dos carros com 05h59min47s, 29min47s atrás dos líderes espanhóis. Na categoria gasolina (T1.1), o Mitsubishi Lancer Racing da Equipe Mitsubishi Brasil manteve a liderança da competição.

A segunda etapa entre as cidades argentinas de Córdoba e San Miguel de Tucumán teve 440km de deslocamento e 324km de especial, percurso 100% inédito. Com destino ao norte da Argentina, o trajeto teve paisagens selvagens, que lembravam as savanas, muitas subidas, descidas e saltos. A prudência foi a palavra chave desta etapa em função da tempestade que caiu durante a especial.

"A chuva caiu forte, o que dificultou a nossa visibilidade. Preferimos manter a nossa estratégia de não arriscar neste início de competição. O carro mais uma vez foi perfeito", comentou o piloto Guiga Spinelli.

A terceira etapa do desafio na América do Sul terá 731km (sendo 500km de especial e 231km de deslocamento) entre San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy. A organização promete uma especial dividida em duas partes: na primeira piso de areia; na segunda pistas de terra com uma selva verde de pano de fundo.



Fonte - por FS & AI Presscom