sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Toyota confirma hidrogênio veículos para 2015




A Toyota anunciou planos de vender um carro movido a hidrogênio até o ano de 2015. A afirmação foi feita em uma apresentação durante o North American International Auto Show.

A empresa japonesa tem continuado a fazer um splash em veículos movidos a alternativa. Eles vão lançar um híbrido plug-in no final deste ano, e um de dois lugares totalmente elétrico até 2012.
Insinuando a estratégia actual da empresa, vice-presidente executivo da Toyota Masatami Takimoto pensa que todo o futuro dos automóveis serão agrupados em três categoires. Na cidade, as pessoas vão conduzir veículos com propulsão elétrica, e em toda a parte, vamos utilizar a energia elétrica, híbridos ou veículos da célula combustível de hidrogênio, disse ele.
Em uma entrevista em Detroit, Takimoto confirmou o lançamento 2015 do carro de hidrogênio. A Toyota tem vindo a testar uma versão de hidrogênio do Highlander, que já é vendido como um híbrido. Takimoto também falou sobre a necessidade de construção de confiança dos consumidores na alimentação de hidrogênio, e uma infra-estrutura de posto de abastecimento.
Apesar do baixo preço atual do petróleo, o preço da commodity pode facilmente pico novamente. "Nós vamos ficar sem quaisquer estratégias alternativas caso o fornecimento de petróleo diminui", disse Takimoto.
"O consumo de óleo irá aumentar, ea oferta pode se tornar instável."
BMW já aluga o Hydrogen 7, enquanto a Honda mostrou fora do FCX Clarity. GM tem falado e desligando sobre a liberação de um carro a hidrogênio em 2011.
O Toyota Highlander FCHV (combustível do veículo de célula de hidrogênio) pode ser visto agora no NAIAS. Não há confirmação se este crossover seria o veículo Toyota coloca suas fichas para a revolução da célula combustível.


Fonte: nytimes.com