segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ferrari 458 Italia

O primeiro carro que chamou a atenção no Salão de Frankfurt foi um automóvel da fabricante italiana Ferrari. Normalmente, a Ferrari não cria carros voltados ao bem do meio ambiente ou com grandes destaques tecnológicos, contudo, neste ano a empresa apresentou um veículo que deve substituir o modelo mais potente da empresa, além de que ele irá poupar o meio ambiente com um novo motor.

Ferrari 458 Italia


O novíssimo carro da Ferrari surpreende em todos os aspectos. Ele veio com o principal objetivo de aposentar os antigos F430, mas também tem como função apresentar aos consumidores um novo conceito em potência e tecnologia. Ao olhar para o Ferrari 458 Italia, você fica imaginando quais surpresas ele traz, afinal, olhando por fora ele parece um Ferrari, ou seja, um carro super potente com visual fantástico.



Ele realmente é um Ferrari e não traz tantos destaques como poderia, afinal, ele é vendido por seu nome, não por suas inovações. O 458 Italia traz algumas novidades interessantes, como: visual interno remodelado e um design fantástico por fora. A tecnologia dos LEDs é utilizada no novo 458 Italia, fator que garante uma iluminação fantástica e economia de energia. Com um incrível motor V8 (8 cilindros) e a potência de 580 cv, a Ferrari não deixa os concorrentes tomar a dianteira no que diz respeito a velocidade.




Tudo isso é muito interessante, mas como fica o meio ambiente? A Ferrari garante que este carro foi projetado pensando no bem do meio ambiente, conseguindo atingir os melhores níveis no segmento de carros de alta potência. Segundo a fabricante, o 458 Italia emite 320g/km de CO2 (valor ótimo para um carro de tal nível). A fabricante conseguiu desenvolver um dos melhores motores do momento, o qual ainda utiliza combustível, mas agride muito menos o meio ambiente.

Talvez este carro não seja o mais inovador quanto à tecnologia, mas que a Ferrari surpreende a cada ano, isso nem se discute. O Ferrari 458 Italia deve chegar até o meio do ano que vem nas lojas, com um custo de aproximadamente £150000 Euros. Agora resta esperar que a empresa invista num motor elétrico e quem sabe em novas tecnologias para o interior do carro.

Fonte: salão de Frankfurt - 2009