segunda-feira, 19 de abril de 2010

Passo-a-passo: comprar um carro novo - Parte II




Guia de tipos de carro

Conversível Geralmente disponíveis como automóveis de passageiros de duas portas e SUVs, estes geralmente têm um top de tecido que se dobra para baixo, mas algumas versões desportivo oferecer uma capota rígida removível ou retrátil. Vantagens: A aparência esportiva, geralmente bom valor de revenda, e condução ao ar livre em clima quente e seco. Desvantagens: Os corpos tendem a torção e flex em estradas irregulares. Interior de ruído é alto, muitas vezes, mesmo com a capota. Se o conversível tem os bancos traseiros, o acesso com o início até pode ser um choque. Sem assistência, colocando a parte superior para cima e para baixo ou para remoção e montagem de um hardtop separado pode ser tedioso. Alguns têm uma janela traseira de plástico flexível que podem aumentar ou tornar-se turva. sala Trunk é muitas vezes mais apertado do que em um sedã equivalente. Conversíveis são mais caros, mais vulneráveis ao roubo, e mais caro para segurar.
Coupes Estes modelos de duas portas, muitas vezes são os desportiva encarnação de uma família de quatro portas "sedan. Vantagens: Coupes, normalmente, uma aparência desportiva com um telhado que encostas em direção à traseira. A suspensão é muitas vezes ligado para melhor manuseio. Desvantagens: Os assentos traseiros são muitas vezes apertadas eo acesso a eles pode ser um chore. O teto baixo, muitas vezes os limites quarto cabeça na parte traseira. As portas largas são muitas vezes pesados e difíceis de abrir toda a maneira em espaços de estacionamento apertados.

Hatchbacks Estes carros de pequeno ou médio porte têm uma tampa tronco que é tudo uma peça com a janela traseira. Vantagens: Um layout prático, versátil, que maximiza o espaço de carga e proporciona uma grande porta de carga através do traseiro. Geralmente mais baratos do que os outros tronco equipado. Desvantagens roofline: A inclinação de alguns modelos pode limitar quarto cabeça na parte traseira. níveis de ruído Interior pode ser maior do que em um sedan, e da área de carga traseira não é tão seguro quanto um tronco fechado, fechado à chave, apesar de implantação abrange estão freqüentemente disponíveis para esconder a carga dos olhos curiosos.

sedans de tamanho médio O segmento de maior venda de automóveis, carros de médio porte fazer uma boa escolha para uma família. Vantagens: São geralmente roomy comparado com carros pequenos e deve sentar cinco em conforto razoável. Eles são muitas vezes mais poderoso e melhor do que montar um carro pequeno. Algumas especialidades "sedans desportivos" pode lidar muito bem. Desvantagens: Alguns lugares podem apenas quatro pessoas com conforto. Traseira espaço para as pernas podem ser apertados. Reboque é geralmente limitada a cargas leves.

sedans grandes Estes são geralmente longas e largas, com motores potentes e equipados interiores. Eles são uma boa escolha como um sedan familiar. Vantagens: espaçoso e luxuoso comparado com veículos menores, estes carros têm uma longa distância entre eixos que ajuda a proporcionar um bom passeio. Eles vão cinco lugares com facilidade, às vezes seis, e eles são a melhor escolha entre os sedans para rebocar cargas pesadas. Eles podem ser relativamente barata para segurar, e seu peso e volume pode proporcionar vantagens de segurança em uma colisão. Desvantagens: Manipulação muitas vezes não é muito ágil, e economia de combustível é medíocre para os pobres. O estacionamento pode ser mais difícil do que com carros menores.

sedans de luxo Estes carros de tamanho médio a grande porte são geralmente caros e muitas vezes incluem um conjunto completo de equipamentos. Vantagens: Esses carros, geralmente, mas nem sempre, dar um passeio de luxo - requintado e tranquilo, com movimentação precisa, assentos confortáveis, o poder sem esforço, todos os mais recentes recursos e compromissos de pelúcia. Desvantagens: Estes carros podem custar duas ou três vezes mais do que um carro nonluxury. Além de ser caro para comprar, eles são caros para o serviço e segurar. A economia de combustível pode ser pobre e pode exigir combustível premium.

Minivans Esses veículos oferecem interiores são grandes, mas geralmente não mais que um carro de médio porte. Eles são os mais práticos a escolha utilitária, para mover um monte de gente ou de carga. Vantagens: Muitas pessoas têm um passeio carlike e são fáceis de conduzir. Há assentos para até oito passageiros e espaço de sobra para a carga, especialmente com os bancos rebatidos ou removidos. A economia de combustível é geralmente bom, considerando que eles podem carregar. Alguns oferecem all-wheel drive. Desvantagens: vans menores podem ter um monte de gente, mas não a sua bagagem.

Camionetas Estes veículos são essencialmente destinado a transportar carga e não pessoas, por isso não é surpreendente que a maioria não proporcionam um passeio carlike ou boa economia de combustível. Versões mais recentes do grupo-táxi, com quatro portas full-size e duas fileiras de assentos de tamanho normal são pessoas abordando a parte da equação, no entanto. Pickups são vendidos em variações muito mais do que sedãs - com muitas opções de motor, diversos comprimentos de cama, e muitas vezes cab várias configurações de porta. Vantagens: Eles são capazes de transportar cargas muito alta, volumosa, ou sujo de veículos fechados, e eles são bons para o reboque. movimentação de quatro rodas está geralmente disponível. Versões Extended Cab oferecem três ou quatro portas, bem como espaço de carga com fecho e pequenos bancos atrás dos bancos dianteiros. Desvantagens: Cargo na cama pickup é insegura e desprotegida, apesar de um boné, rígido fixo ou tampa do tonneau pode escondê-lo de vista. Manipulação é muitas vezes lento, o passeio muitas vezes desconfortável. pickups traseiro-drive somente pode ser difícil de controlar em piso molhado ou nevado. acomodações de passageiros são mínimos. A economia de combustível é geralmente pobres, em particular com os caminhões maiores.

Carros esportes e carros desportivos Esta categoria inclui carros verdade desportiva -  em modelos como cupês e hatchbacks que mistura performance desportiva, manuseio e se parece mais com considerações de ordem prática. Mais vantagens: ter boa aceleração e frenagem, além de ágil manuseio. A economia de combustível varia de excelente a baixo. Desvantagens: O passeio é muitas vezes dura e rangendo. A cabine é normalmente barulhento e abarrotado. Eles são muitas vezes caro para comprar, serviços e segurar. Praticidade é sacrificado por uma atitude divertida de conduzir.

Sport-utility veículos (SUVs) Estes são populares pela sua versatilidade, muitas vezes misturando tudo com capacidade para transmissões de tempo, talento fora de estrada, e acidentada ou de estilo moderno com uma ampla gama de pessoas e de transporte de carga configurações. Vantagens: SUVs dar uma visão de alto comandante da estrada. Todas as linhas do modelo oferecem quatro ou capacidade all-wheel-drive para a tração ideal. Os melhores têm um passeio carlike e são fáceis de manobra na condução de rotina. Desvantagens: SUVs Muitos são caros para comprar e manter. Os modelos maiores podem ser pesada e desajeitada em situações de emergência e situações de condução são mais propensas a capotamentos de carros. A íngreme passo em altura pode fazer de difícil acesso. A economia de combustível é muitas vezes deficiente.

Vagões (wagon) Estes são geralmente os automóveis de passageiros de quatro portas com um teto muito alongamento para a parte traseira do carro e uma área de carga atrás do assento traseiro. A abertura traseira é geralmente uma bagageira com uma janela que pode abrir muitas vezes em separado. Vantagens: A principal recurso é vagão sua grande espaço de carga aberta. Alguns acessórios traseiro (terceira fila) lugares, então o carro pode transportar sete pessoas em um beliscão. Um vagão normalmente monta e manipula, bem como o seu homólogo sedan. Desvantagens: Comparado com minivans, o seu espaço de carga é bastante limitado, embora muitas vezes a par com um SUV. Acessório assento traseiro tende a ser apertado, mais adequado para as crianças do que adultos. 


Fonte : Consumer Reports