sexta-feira, 16 de abril de 2010

Revista tira GX 460 de linha

Após crítica, Toyota suspende fabricação do modelo nos EUA 

O Grupo Toyota anunciou que suspendeu as vendas do Lexus GX 460 no mercado estadunidense. A decisão foi anunciada após a revista Consumer Reports, dos Estados Unidos, alertar os consumidores para evitar a compra do utilitário esportivo da montadora japonesa por haver risco de segurança.

Segundo a revista, considerada uma voz importante no meio automobilístico, o veículo tem problemas de estabilidade e coloca em risco a segurança dos ocupantes. Para ela o GX 460 tende a derrapar ao virar uma esquina.
A última vez que a Consumer Reports desaconselhou a compra de um carro foi em 2001 com o Mitsubishi Montero Limited.
Como a Toyota sempre foi muito elogiada pela revista, sendo creditado este apoio um dos fatores do crescimento da montadora, analistas acreditam que a Toyota vai chamar os donos destes carros para uma análise técnica e corrigir o defeito.

A revista sem fins lucrativos, publicado em Yonkers, os consumidores de Nova York União disse em 13 de abril ele descobriu uma falha no manuseio do GX 2010, em um teste de emergência de condução, e recomenda os consumidores não compram o modelo, o primeiro aviso do tipo em nove anos. Toyota suspendeu as vendas ea produção do SUV $ 52.000.
A classificação complica empurrar a Toyota para consertar a sua imagem depois de lembrar mais de 8 milhões de veículos em todo o mundo para defeitos relacionados com a aceleração involuntária e freios. Essas ações trouxeram E.U. audiências no Congresso, uma repreensão pelo Secretário dos Transportes Ray LaHood e uma proposta de 16,4 milhões dólares multa por reguladores do governo, um recorde para qualquer montadora.
Toyota parou montagem do GX a partir de hoje através de 28 de abril. maior montadora do mundo está parando GX vendas na América do Norte, Rússia e Oriente Médio.


Texto: AutoInforme
Fotos: Divulgação