sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nanotech


As nanopartículas estão por toda parte, afetando até mesmo a nossa própria composição biomolecular. Nanorrobôs podem funcionar amok, reproduzir-se fora de controle e ameaçam o mundo. A nanotecnologia tem sido em torno de anos e, agora que ele está vindo de idade, ela vai nos fornecer soberbamente revestimentos lisos, altamente eficientes células solares e até medicamentos contra o câncer reforçada.
Algumas das coisas que você acabou de ler não é verdade. No entanto, há algum elemento de verdade em cada uma dessas declarações. E, o que é crucial, a nanotecnologia é chegar rapidamente a um ponto em que todos nós devemos ser capazes de fazer avaliações pensativo de seus benefícios e riscos.
Primeiro, alguns antecedentes: O prefixo nano, vem do grego: anão. O termo nanotecnologia, veio a significar a exploração de matéria e energia na faixa de tamanho de 1 a 100 nanômetros (e, como muitas definições técnicas, este se levanta mais perguntas do que respostas).
Com apenas um pouco menos technobabble, 1 nanômetro é 1 x 10 -9 metros, 0,000000001 m. Em nosso uso, que é um bilionésimo de um metro (no uso Europeia, um mil-milionésimo, bilionésimo como é o nosso trillionth). E (nossa) de um bilionésimo de um metro é cerca de 0,00000004 polegadas
Okay. Isso é algo que podemos pegar.
Na verdade, a tecnologia da informação vem ao salvamento com um dos exemplos mais acessíveis da nanotecnologia. Conforme mostrado na ilustração nas proximidades, o diâmetro de um cabelo humano é cerca de 100.000 nm, uma partícula de fumo, cerca de 5000 nm, a luz azul tem um comprimento de onda de 500 nm. No entanto, a distância cabeça-de-disco em um disco rígido do computador é mantida em 15 nm.
Outro ponto de referência, e uma grande parte do nosso conto, é que as nanopartículas estão na escala do tamanho do vírus e até mesmo moléculas individuais.
Eles já estão aqui
Existem já muitas aplicações diárias de nanotecnologia. Já em Tech Tidbits, Maio de 1999 e junho de 2001, o tema apareceu em nossas páginas. Estes dias, as nanopartículas de sílica são incorporados as tintas verniz para ajudar a sua aplicação eletrostática e reforçam o produto acabado. Estas partículas flutuam livremente no estado líquido da tinta, então tornar-se reticulado durante o processo de secagem. O resultado é maior resistência a arranhões que é três vezes maior do que a tecnologia convencional.
linhas de combustível de plástico de Hyperion Catalysis International tem embeddings nanotubo. Estes fios ultrafinos de carbono manter as linhas de combustível de acumular uma carga elétrica, este último capaz de causar todos os tipos de caos com a eletrônica do veículo ou ignitables.
Nanoelements está em tudo, desde a guarnição automotiva guinada sensores de proteção solar para bolas de ténis. Na verdade, a sua omnipresença causou um engenheiro de gracejo, "Oh yeah, a nanotecnologia - que costumávamos chamar de que a química '."

Fonte: roadandtrack