quinta-feira, 6 de maio de 2010

Peugeot 4007 em detalhe


                                 4007 amplia oportunidade Peugeot off-road

O Peugeot 4007 amplia portfólio de produtos e de recurso intervalo, com este novo SUV, combinando o melhor desses dois realizado empresas automotivas. O SUV da Peugeot possui um inovador sistema controlado eletronicamente a movimentação de 4 rodas, uma poderosa e de última geração do motor HDi FAP a diesel, combinados com um pacote versátil e dinâmica, com elevados níveis de conforto de condução, tanto dentro quanto fora de estrada.
4007 é generosamente equipados, com um elevado nível de especificação padrão, eo estilo distinto exterior é inconfundivelmente Peugeot, que se combinam para proporcionar aos clientes um veículo de grande apelo e desempenho versátil, forte e com atributos de um produto que engloba o conjunto das suas responsabilidades ambientais .

4007: Peugeot inequivocamente
O novo SUV estende carro Peugeot existentes:
4: Identifica o seu posicionamento à escala superior da Peugeot um novo território, e porque o 4007 é o setor médio, com a série 4. uma abordagem nova plataforma para a marca, como the1007, carrega a identidade '00 'especial.
00: Fazendo sua primeira aparição no 1007, o duplo zero claramente designa um carro diferente e original para além da gama de automóveis clássicos.
7: e aponta sua geração na série atual.



Estilo
Desenhado pelo Centro de Estilo Peugeot em Velizy, 4007, inegavelmente mostra sua afinidade para a marca através do seu estilo felino e elegante.
O aspecto frontal enfatiza o estilo do carro, a robustez e as credenciais desportivas e está equipado com uma ampla grade frontal, aberta, em consonância com os projetos atuais da Peugeot styling.
Este aspecto dinâmico é reforçado pelo acabamento do painel frontal inferior, que incorpora as luzes de nevoeiro e entradas de ar enriquecidas com aros cromados. O projeto confiante reflecte a elegância eo requinte que caracteriza o estilo Peugeot.
faróis amendoados lisa de vidro são posicionadas sobre as asas da frente, fazem a ligação entre o painel frontal envolvente, as asas e com nervuras do capot, que melhora a aparência de luxo e robusto de 4007. Um grande emblema Peugeot está definido na parte da frente do centro de design com nervuras localizado na borda superior da tampa principal.
As asas curvadas contribuir para a forte presença do veículo. Seus arcos das rodas largas, jantes de liga leve e grande altura ao solo elevada prova clara do potencial do dynamique 4007, independentemente de onde está a ser conduzido.
O perfil elegante do 4007 também reforça o seu aspecto desportivo, em particular graças a uma linha de tejadilho aerodinâmico. Acabamento cromado para a janela de quadros e molduras soleira são destaques de bom gosto que proporcionam uma verdadeira qualidades atraentes.
O estilo na traseira é acentuada pela luz rubi translúcido com um perfil curvo, e está localizado sob o vidro traseiro que uma moldura de alumínio escovado com remates da marca Peugeot visível acima do logo do leão cromado.



Enquanto o menor bagageiro estende até o parapeito do corpo para preservar a aparência estrutura robusta e elegante de 4007, o projeto incorpora uma portinhola abrindo superior com uma tela de vidros traseiros e proporciona um acesso conveniente à área de boot.
O design de interiores também aumenta a sensação de luxo e desportivo do 4007. O painel de bordo preto, com sua textura macia especial, tem um estilo claro e atraente. Instrumentação tem profundas contornos marca com um layout de esportes com informação e detalhes de aviso exibido entre os mostradores do velocímetro e tacômetro.
O interior é todo cortado com uma identidade forte Peugeot. Um acabamento de alumínio de cor é usado para realçar o ar vent rodeia, pegas e outros controles-chave. Os assentos são fabricados a partir de um tecido de três partes de alta qualidade, dando um toque mais esportivo. Isto também se aplica aos bancos nas versões acabamento em couro de alta qualidade que também caracteriza a costura visível atraente.

4007 dimensões
Com um comprimento de 4.64m de largura e 1,80 m, o SUV da Peugeot se destaca pela sua estatura (1.67m) e acima de tudo pela sua altura ao solo (174 milímetros), um sinal da sua capacidade e potencialidade para se aventurar fora de estrada.
Equipada com cinco portas, o 4007 tem capacidade para até sete pessoas, a parte traseira de dois lugares que dobra plana no espaço traseiro boot chão. Projetado com a versatilidade em mente, o seu tem uma grande área de carga modular para permitir um volume de arranque de até 510 dm3 sob a chapeleira (norma VDA) na configuração de cinco lugares, que pode ser estendido para 1.686 dm3 nos dois lugares configuração.
Além disso, devido à sua configuração traseira dividida, a altura da soleira plana de carga é apenas 600 milímetros do chão.



4007 - A estrutura de referência
A estrutura da carroceria foi desenvolvida com a Mitsubishi Motors Corporation e evolui a sua riqueza de experiência em matéria de segurança e capacidade todo-terreno para a construção SUVs 4x4 de grande reputação.
Muito trabalho foi realizado para alcançar uma estrutura que é tanto extremamente rígida para o veículo rigoroso tratamento ainda deformável em áreas-chave para absorver a energia para proteger os ocupantes em caso de impacto. Os membros do lado tem uma seção transversal octogonal que ajuda a controlar a dissipação de energia. Como resultado, em caso de impacto frontal em baixa velocidade, a energia é absorvida pela secção dianteira do membro do lado e não é transmitido para trás, um subproduto do que minimiza os custos de reparação do seguro.
A frente longarinas localizado na parte de trás do centro do painel inferior das anteparas e estrutura de três 'pernas'. Estas pernas dispersar a energia gerada através de cada estrutura. Reforço bares localizados nas portas também protegem os ocupantes em caso de colisão lateral, assim como o impacto estofo absorvente inserido nos painéis das portas.
Sendo um veículo 4x4 e, portanto, ser mais alto que os carros tradicionais, a estrutura foi projetada para garantir a "compatibilidade crash 'em caso de colisão, proporcionando uma protecção eficaz para os ocupantes dos veículos afetados.
O trem de força, montado em posição transversal, é posicionado dentro do chassi que é reforçado por um membro cruzado central sob o motor. Guarnições hidráulicas, combinado com um conjunto de hastes de ligação reação, reduzir a transmissão de vibração do motor.
O telhado é construído em alumínio para aliviar o peso do veículo superior a 5 kg e, assim, reduz o centro de gravidade em cerca de 4 milímetros.
A arquitetura CAN completa eletrônico é semelhante ao encontrado nos veículos atuais Peugeot.
Finalmente, para preservar a distância ao solo e ao mesmo tempo, dar ao carro uma faixa adequada, o tanque de combustível, com uma capacidade total de 60 litros, foi inteligentemente dividido em dois, localizados em cada lado da transmissão traseira e ligado através de uma transferência sistema de bomba.

Rodas e suspensão
4.007 benefícios das últimas tecnologias, com rodas de liga leve e pneus de grande capacidade de elevados níveis de refinamento na estrada, combinado com uma capacidade de aderência off-road que se estende a versatilidade para uso de lazer, caracterizado por SUVs modernos.
O 4007 possui suspensão independente nas quatro rodas, com braços tipo McPherson na dianteira, com uma barra estabilizadora de 22mm e um projeto multi-braço na traseira, com barra estabilizadora de 20mm.
Um monte de atenção tem sido dada com os fabricantes de pneus para desenvolver um 18 "pneus R18 (225/55) adequado para ambos na estrada e de condução off-road modesto. A 16" pneus (215/70 R16) também foi desenvolvido Para obter mais lazer extremo, onde os veículos de condução habilidades em más condições são mais importantes.
Os engenheiros da Peugeot ter especificado pistão duplo com discos ventilados à frente maximizar eficiência de frenagem. Os freios dianteiros têm um diâmetro de 294 milímetros x 24 milímetros e na traseira, os discos sólidos com um diâmetro de 302 milímetros.
4007 possui bomba de direção assistida hidráulica modulada de acordo com a velocidade do motor. Seu desempenho foi aperfeiçoá-lo, em conjugação com o desenvolvimento de pneus para dar a sensação de certeza de controle caracteriza-se em outros veículos Peugeot. Qualidades de linearidade, precisão e de auto-centramento garantir o manuseio de fluidos e um excelente nível de dirigibilidade em todas as situações.
rigidez corporal beneficiou chassis Peugeot ea perícia manuseio dinâmico para dar ao 4007 a dirigibilidade similar a um hatchback moderno, mantendo um nível de conforto em consonância com as capacidades versáteis do carro> rigidez da mola e características de amortecimento foram ajustados especificamente para o veículo e sua unidade de energia de 2,2 litros.

Controlado eletronicamente quatro rodas
O 4007 é equipado com um inovador "sistema de transmissão on demand" de 4 rodas. Um sistema eletrônico controla uma embreagem viscosa localizado à frente do eixo traseiro, para distribuir o torque entre os eixos dianteiro e traseiro para assim otimizar o desempenho do motor e transmissão. Esta tecnologia é desenvolvida pela Mitsubishi Motors Corporation, um conhecido especialista em transmissões de 4 rodas motrizes.
A transmissão possui uma caixa de transferência localizado na saída da caixa e dirige torque no eixo traseiro através de um propshaft longitudinal. Uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) calcula em tempo real parâmetros como a velocidade do veículo, o ângulo de direcção da roda, a diferença na velocidade de rotação das rodas dianteiras e traseiras eo nível de aceleração, a fim de controlar eletronicamente o conjunto de embreagem viscosa.

Quatro rodas sob demanda
O motorista pode escolher três modos de condução, selecionando o modo de um botão central localizada entre os dois bancos da frente:
2-modo de tracção às rodas motrizes (2WD)

Esta modalidade corresponde a condução em pista quando o motorista não espera qualquer perda de tracção (estrada seca). O veículo opera mais eficientemente em tracção dianteira (2WD), reduzindo assim o consumo de combustível.
Modo automático 4 rodas motrizes (4WD)

Este é o modo de funcionamento normal do veículo, com distribuição de torque entre os eixos dianteiros e traseiro controlado pelo ECU. Isso proporciona a garantia de ótima aderência, independentemente das condições de superfície. A tabela abaixo apresenta um resumo da distribuição de torque entre os dois eixos de acordo com diferentes condições de condução.
Torque de distribuição para os eixos dianteiro e traseiro (Automatic modo 4WD)

4-wheel drive modo de bloqueio (4WD)
Utilizado em condições de tração reduzida, tracção às quatro rodas se torna permanente, com uma maior distribuição de torque para as rodas traseiras em comparação com o modo 4WD. Este é o caso, em particular a baixa velocidade, onde 50% do torque adicional será distribuído para as rodas traseiras em relação ao modo automático 4WD.


Fonte:  Citroen PSA Peugoet - fotos wordcarfans